Nunca mais compro eletro-eletrônicos nas Lojas Americanas

Hoje fui às Lojas Americanas, que eram o lugar vendendo ventiladores mais perto de minha casa, comprar um circulador de ar novo para minha mãe. (O dela enguiçou, está fazendo um calor dos infernos, e o apartamento dela tem uma circulação de ar natural péssima, quase inexistente.)

Voltei para a casa dela, tirei o circulador comprado da caixa, liguei na tomada, mexi no botão e ele não funcionou. Obviamente, fiquei puto, mas resignadamente coloquei de volta na caixa e voltei para a loja com a nota fiscal. Cheguei na loja e tive de passar por uma burocracia de ir a um setor de “Atendimento ao Cliente” – idealmente, creio que os funcionários do setor onde fica o produto defeituoso é que deveriam fazer a troca na hora, de forma transparente para o usuário. No Atendimento ao Cliente me deram outro papelzinho, um “vale troca”, que me autorizaria a pegar outro circulador do mesmo modelo na sessão de eletro-eletrônicos. Fui lá, mostrei o papelzinho e pedi para o vendedor ir comigo testar um circulador do mesmo modelo que funcionasse. Aí recebi a informação que realmente me deixou puto de verdade: eles me disseram que não testavam produtos na loja, ponto final. Ou seja, eu teria de ir para casa arriscando a ter pego outro produto defeituoso depois de ter tido o trabalho de voltar lá! Depois de eu criar caso o vendedor até disse que existia um jeito de testar o produto, mas eu teria de ir não sei onde e pegar não sei que papel e depois ir a não sei qual lugar para fazer isso. Ou seja, eles usam a mesma estratégia nefanda de alguns setores do governo: dificultam uma operação por meio de burocracia para desencorajar as pessoas de fazerem o que querem.

Eu não tinha tempo para perder mais uma ou duas horas de minha vida com isso, então peguei outra caixa e fui embora. Felizmente, o segundo circulador funcionou. Mas nunca mais vou comprar eletro-eletrônicos em uma Loja Americana. Talvez  – e olhe lá – só na Loja Online, onde eu já comprei e onde nunca deu problema. Para começo de conversa, as coisas que já comprei na Loja Online vinham em bom estado, enquanto as caixas no setor de eletro-eletrônicos dessa loja onde fui pareciam ter sido carregadas como se fossem sacos de batata…

About ducard

Alguém com preguiça de se descrever.
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

